Périplo Órgãos de Coimbra
Órgãos de Coimbra à luz da Cultura Europeia

Percurso 3 Órgãos Ibéricos
À semelhança do ano anterior, e como tem sido tradição em todas edições do Ciclo de Concertos de Coimbra, renova-se a intenção de abrir as salas mais nobres e belas da cidade de Coimbra ao público, de forma a permitir a valorização e vivência do património arquitetónico da cidade.
Nesse âmbito, nos próximos dias 28 e 29 de maio, será possível revisitar os órgãos de tubos da cidade de Coimbra. Embora todos estes instrumentos comunguem de características semelhantes, cada um é diferente na sua construção, ornamentação e sonoridade. São, verdadeiramente, órgãos únicos, que exalam o espírito do tempo da sua construção e que merecem ser conhecidos com mais detalhe.
Neste percurso, os participantes não só ficarão a conhecer em detalhe o funcionamento e peculiaridades de cada um dos órgãos existentes na cidade, como poderão ainda escutar peças que demonstram a sua versatilidade sonora, quer a solo, quer como instrumento acompanhador. Os anfitriões destas visitas guiadas serão a intérprete do património Alice Luxo, o Coro Carlos Seixas e o maestro, compositor e organista Paulo Bernardino, que este ano se farão acompanhar por um conjunto diversificado de instrumentistas que em muito contribuirão para um elevado nível artístico e musical.
Detalhes
Datas: 28 e 29 maio 2022
Max. Sessão: 50 pessoas
Horário: 14h30 > 17h00
Preço: 2,00 €
Ponto de Encontro: Igreja Santa Cruz
Alice Luxo - intérprete do património
Coro Carlos Seixas
Paulo Bernardino - organista
João Santos - organista
Marta Falcão - flauta doce
Diogo Silva - flauta doce
Trajeto: Santa Cruz, Capela da UC e a terminar na Sé Nova
Parceria
Coro Carlos Seixas

Bilhetes
COMPRAR BILHETEPara esta atividade serão cumpridas todas as normas da DGS, a utilização de máscara é obrigatória